“Eu não tenho necessidade nenhuma de provar que sou inteligente. Eu uso essa coisa da burrice para fazer piada”, palavras ditas por Sabrina Sato, isso foi a primeira coisa que eu vi hoje quando fui ler as notícias do jornal mineiro que como de costume diariamente eu faço e acabei desistir de escrever sobre a alta do preço da gasolina e comentar sobre isso.
Eu tinha feito um comentario a algum dias atras no blog da Cintia, http://cinthiapaes.blogspot.com/, no post, Vinícius ou Lacraia? e fiz um breve comentario em seu post e aqui agora venho como um bom brasileiro que ainda tem um pouco de bom senso para protestar de uma forma literaria sobre o que estou vendo no Brasil.
Não tenho acompanhado o Brasil de tão perto, pois moro nos EUA, mas o que não falta aqui é brasileiro e incrivelmente as coisas "ruins" chegam aqui na mesma intensidade do que acontece no Brasil.
Não é que as criancinhas filha de brasileiros dançam "creu"???
Me dá uma tristeza ver as criancinhas fazendo uma coisa tão ridícula e os pais aplaudirem achando que esta lindo.
O brasileiro hoje como diz a Sabrina, se diverte com "burrice" dando ibope e dinheiro para pessoas que ao invés de ajudar as pessoas a evoluirem, ajudam a regredir.
"Cada povo têm o governo que merece", não é à toa que a todo tempo vemos caso de corrupção no senado, políticos sendo caçados por roubarem verbas públicas e nada lhes acontecerem, e, quando dá alguma mídia em cima, depois de alguns dias já cai no esquecimento.
O mundo anda tenso com crise do petróleo, desenvolvimento de armas atômicas pelo Irã, crise dos alimentos, inflação é a mais alta registrada em 5 anos, e o brasileiro está preocupado em não perder sua novela a noite, ver mulher melancia rebolando e por ai vai.
Estou realmente muito chateado pois embora a economia brasileira esteja positiva, a cultura brasileira vai de mau a pior e, quando a gente acha que não tem jeito de piorar, alguém inventa uma coisa que consegue ser pior.
Isso me lembra meu pai que reclamava daquela dança da "boquinha da garrafa", quem não se lembra disso????
Meu pai dizia que não tinha jeito de piorar, pois é, ele estava errado, infelizmente, não é que agora temos "creu", "funk", "lacraia" e por ai vai.
Só deixo esse pequena alerta e questiono até que ponto a sociedade brasileira vai chegar?????? Pois educação o povo não tem, porém, o que não se ensina na escola o povo aprende rápido.
2 comments:
Rafael,
Vim aqui esperando entender algo de enconomia e encontro a tal da Sabrina. Aquela mulher me dá ânsia. Ela e todas as outras que usam apenas o corpo como forma de ganharem o coração do pobre brasileiro. Aliás, pode, não. Pobre somos nós que temos que viver nesse mundo em que as crianças em geral não brincam de rodinha, nem de bonecas e que ao invés disso, preferem dançar o créu (E ainda na última velocidade) - Uma vergonha nacional e mundial também, já que a idéia que os estrangeiros têm de nós, brasileiros, é do povo sem cultura que adora rebolar e pular carnaval. Eu tenho amor ao meu país e nem sei ao certo porquê. Talvez porque ainda tenha uma grande esperança de que ele mude...
Beijãoo!
Muitas saudades de vc! ;*
Ah! Parabéns pelo texto! Ficou beem legal!
Continue postaandoo!
Beijooo!
Post a Comment